Uma grande advertência de Jesus (Marcos 1:44-45)

O propósito de Jesus ao percorrer as cidades da Galiléia era pregar o Evangelho( MC 1:38-39).
Jesus estava fugindo da busca enfrene da multidão de Cafarnaum por milagres (MC 1:35-37), no entanto agora por compaixão, cura  um homem coberto de lepra, então Jesus adverte  a este homem:
1 - ordem expressa, não falar nada a ninguém
Porque Jesus deu essa ordem? 
Porque sua campanha na Galiléia era  evangélica e não cruzada de milagres.
Seu propósito era evangelizar, Jesus não queria ser conhecido apenas como operador de milagres. Ele veio para buscar o perdido, para redimir os homens de seus pecados, e não apenas a cura dos enfermos.
Jesus queria ser conhecido como portador das Boas-Novas, e não como realizador de milagres. O diabo sempre quis distrair Jesus da sua missão, fazendo-o escolher o caminho da fama em vez da cruz, muitas vezes o diabo esconde-se atrás da multidão ávida por milagres.
2 - Porque não queria despertar precocemente a oposição dos líderes judeus, eles tinham inveja de de Jesus o Senhor,  e sabia que eles estavam se levantando contra Ele,  e com isso Jesus não queria apressar a oposição.
A advertência do Homem
Certamente o homem diante a sua cura, tinha motivos para abrir a boca e falar da maravilhas que Jesus Havia feito. Contudo não lhe dava o direito de desobedecer suas ordens, que o libertara do cativo da morte.
3 - Diz o Evangelho de Marcos, está atitude deste homem causou uma consequência desastrosa para Jesus.
Tendo a notícia sendo muito propalada, e divulgada a ponto de Jesus não conseguir entrar mais nas cidades publicamente, Jesus ficava fora das cidades, lugares ermos, causando um estorvo para a evangelização de Jesus, era uma espécie de zelo sem entendimento. Apresentação de Jesus nas sinagogas da província foi interrompida, o Senhor não alimentou a curiosidade da multidão que buscava apenas para ver e receber milagres.
Jesus mandou aquele homem calar e ele falou. Hoje em dia Jesus nos manda falar o seu Evangelho e rebeldemente nos calamos, a desobediência do leproso não é tão condenável quanto a nossa, somos ordenados a falar as boas-novas do Evangelho a todos e nos calamos.
Aquele homem foi restaurado na sociedade com dignidade e voltando ao convívio social e com sua família.
Jesus contínua ainda, curando os enfermos, limpando os impuros e restaurando aqueles que estão com a esperança morta.
Ele pode restaurar sua vida, seu casamento, sua família e fazer de uma benção.
Estudos exposição William Hendriksen.

Obrigada Senhor por mais um estudo, te dou graças por está me fortalecendo e alimentando a minha alma.
Que teu Reino avance.
Em nome de Jesus!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SERMÃO DO MONTE II

JESUS CRISTO! PROFECIAS DO ANTIGO TESTAMENTO