Sermão do Monte - Pobre de Espírito

Pobre de espírito são os ,  que buscam Justiça do Reino, sufocados no seu anseio pelos valores que a sociedade injusta rejeita, estes pobres estão profundamente convictos de que eles tem necessidade de Deus.
Os cristãos antes de Constantino, eles , eram muito perseguidos, mesmo assim eles não se curvavam diante das coisas do mundo, o Reino dos cristãos é muito diferente, eles vivem para o Reino de Deus, chocando os ímpios.
As Bem Aventuranças tem como características o verdadeiro caminho para felicidade.
Afinal o que é ser Pobre de espírito?
Cristo não está falando de pobre de material, não é isso. Nos primeiros séculos acreditavam nisso que para ser Pobre de espírito, deveriam se abdicar dos bens matérias... não é uma vida esperitual pobre.
- não autocomiserção 
- não ser covarde
- não ser tímido
- não ser flagelando
Pobre significa - sem luxo, aquele que não possui nada. Mais em que sentido?
Porque? Pobre de espírito é o único da Bem Aventuranças é esvaziar de mim mesmo, esvaziar do meu ego,  reconhecer a nossa total dependência de Deus, reconhecer que não tem atributo algum que reconhece a Deus, feliz o homem que chega a Deus assim, estado de pequenez, ele olha para cruz e reconhece que é um pecador. ((Lucas18:13)
Gedeão  replicou: meu Senhor, como posso salvar Israel? Meu clã é mais fraco da tribo de Manassés. (Juiz 6:15)
João Batista - E eu não sou digno nem de tirar-lhes as sandálias. (Mateus 3:11)
Nada trago em minhas mãos, em tua Cruz me apego.
Pobre de espírito não é arrogante, é humilde, dependente total do amor e graça de Deus. Pois só com Deus esses valores podem vigorar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SERMÃO DO MONTE II

JESUS CRISTO! PROFECIAS DO ANTIGO TESTAMENTO