Agonia espiritual!

Diante de uma grande agonia espiritual, deste grande missionário, não estava encontrando uma solução para levar o evangelho para os chineses pais pagão,  então veio o conflito:
Pela a falta de fé, minha pessoa muito em evidência, satanás me fazia pensar( escreveu mais tarde)que, falta de oração e a fé, poderiam trazer consequência que me levariam a dificuldade, das quais depois eu teria de sair-me sozinho. Eu não via que o poder que haveria de dar aos homens e mulheres seria o suficiente para guardá- Los do mal, mesmo no interior na China.
Enquanto isso acontecia, um milhão de pessoas por mês morria naquela terra, que esperava, morria sem Deus.
Em grande agonia espiritual, sozinho, porque ele estava na praia, um período, que foi obrigdo a tirar, porque estava muito cansado.
E ali o Senhor venceu a minha fé, e eu me rendi a meu Deus para esta obra. Eu lhe disse que toda a responsabilidade quanto aos resultados e consequência deveria ser dEle, que como servo eu precisava obedecer-lhe e segui-lo, então Ele dirigir-se, cuidar de mim e guiar-me, juntamente com aqueles que pudessem trabalhar comigo na obra de evangelizar a China. Nem é preciso dizer que imediatamente veio sobre mim a paz, trazendo descanso a meu coração atribulado.
Hudson Taylor (1832-1905)
Médico foi missionário cristão protestante, Inglês na China.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O SERMÃO DO MONTE II

JESUS CRISTO! PROFECIAS DO ANTIGO TESTAMENTO